Documentaristas confirmam participação nos debates da mostra Social em Movimentos

O debate sobre como a realidade brasileira está inserida na realidade francesa toma forma com a confirmação dos documentaristas e dos convidados para as mesas-redondas da mostra Social em Movimentos. As produções foram divididas em quatro temas, que serão pontos de partida para a discussão sobre a realidade social no Brasil e na França e propostas para conciliar o desenvolvimento social e econômico nos dois países :

  • Trabalho (« Salve ! Santo Antônio » e « Que merda de fábrica ») ;
  • Migrações (« Entre nós - sem papéis, sem rosto, sem palavras » e « O sonho de São Paulo » ).
  • Racismo ( « Imagens do DAL », « A negação do Brasil »)
  • Movimentos sociais / Resistência (« Tempestade num McDonald’s » e « Tobias 700 » )

Entre os nomes que já confirmaram presença nos debates, estão os documentaristas Joel Zito Araújo (« A negação do Brasil »), Aline Sasahara (« Salve ! Santo Antônio ») e Daniel Rubio (« Tobias 700), além de Itamar Silva, do Instituto de Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e o jornalista francês Gilles de Staal, estudioso das relações sociais entre Brasil e França. Também participam Damien Platt, da coordenação de relações internacionais do grupo Afro Reggae, e a socióloga Liliane Leroux, especialista em questões do trabalho, entre outros convidados (confira abaixo a programação completa, incluindo os horários das sessões).

A sessão de abertura acontece no Cinemaison, do Teatro da Maison de France, no dia 20 de novembro, para convidados, com o filme « Alimentação geral », inédito no Brasil e na França, onde entra em cartaz no início do próximo mês.

De 23 a 26 de novembro, a mostra segue com a exibição dos documentários e debates no Espaço Museu da República. No dia 2 de dezembro, o SESC São João do Meriti recebe a programação sobre Racismo.

Social em Movimentos é um desdobramento do sucesso da mostra Brésil en Mouvements, que teve duas edições em Paris, em 2005 e 2006, realizadas pela Autres Brésils.


Outras informações, entrevistas e fotos :

Gustavo Melo : (32) 3212 3810 / (32) 9971 9964

imprensa_autresbresils@yahoo.fr


Annonces

Suivez Autres Brésils

Newsletter

Inscrivez vous
Entrez votre adresse mail pour vous abonner à notre lettre d’infos.

Vous-pouvez vous désinscrire à tout moment envoyant un email à l’adresse suivante : sympa@listes.autresbresils.net, en précisant en sujet : unsubscribe infolettre

La dernière newsletter :

>>> Rencontre avec l’écrivain et militant brésilien Frei Betto

Réseaux sociaux

Flux RSS

Abonnez-vous au flux RSS