Revista Fórum

A revista Fórum outro mundo em debate é uma publicação mensal, de circulação em bancas de todo país. Mantém a página RevistaForum.com.br que traz, além de sua versão eletrônica, notícias e conteúdos diários, com análises e informações mais quentes sobre eventos políticos, econômicos e sociais.

Inspirada no Fórum Social Mundial, foi lançada com a cobertura do primeiro evento, realizado em janeiro de 2001 em Porto Alegre. Não é sua publicação oficial. O número zero foi lançado em abril daquele ano e, devido ao sucesso junto aos movimentos sociais brasileiros, tornou-se periódica ainda em setembro.

Em setembro de 2005, ao completar quatro anos, tornou-se a primeira revista em bancas a ser impressa totalmente em papel reciclado, se integrando ainda mais na luta pelo desenvolvimento sustentável, uma das bandeiras do FSM.

Seus leitores são professores, intelectuais, sindicalistas, economistas, jornalistas, sociólogos, advogados, cientistas sociais e estudantes universitários.

Fórum conta com um Conselho Editorial formado por representantes de diferentes segmentos da sociedade civil brasileira.

De maneira arrojada, vem construindo um sistema de venda de cotas a entidades, assinaturas coletivas. Somado às subscrições individuais, atinge a quantidade de 8 mil assinantes. Chega às bancas em parceria com a distribuidora Fernando Chinaglia, com 12 mil exemplares mensais.

Na internet, a Fórum traz reportagens e entrevistas que buscam uma visão de mundo diferente da presente nos grandes meios de comunicação. As notícias mais quentes e análises pontuais ganham destaque diário na página.

O boletim eletrônico da revista e da página na internet é o LadoB. Uma seleção de artigos e reportagens é enviada periodicamente a uma lista de mais de 40 mil cadastros. A inscrição pode ser feita na página inicial do RevistaForum.com.br.


Annonces

Suivez Autres Brésils

Newsletter

Inscrivez vous
Entrez votre adresse mail pour vous abonner à notre lettre d’infos.

Vous-pouvez vous désinscrire à tout moment envoyant un email à l’adresse suivante : sympa@listes.autresbresils.net, en précisant en sujet : unsubscribe infolettre

La dernière newsletter :

>>> Retour sur l’actualité politique et sociale au Brésil

Réseaux sociaux

Flux RSS

Abonnez-vous au flux RSS