EcoAgência S’informer

A EcoAgência é uma agência de notícias ambientais criada por voluntários do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul – NEJ/RS, em 2003, no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, quando os ecojornalistas perceberam que as pautas de meio ambiente recebiam pouca atenção da imprensa.

Desde 2004 ela funciona com um site na internet, procurando contribuir para a democratização da informação ambiental e a conscientização ecológica da sociedade com notícias, artigos e reportagens ambientais, publicadas no site e distribuídas por newsletter para todo o Brasil.

A Ecoagência trabalha exclusivamente com meio ambiente, porém, considerando a transversalidade do tema e suas interfaces com outras áreas, tendo como principais objetivos denunciar os crimes contra o meio ambiente, alertar para os problemas ambientais e acompanhar as políticas públicas do setor.

Também busca divulgar as iniciativas de preservação dos recursos naturais, difundir as soluções sustentáveis, promover a educação ambiental, repercutir as opiniões e ações das organizações, entidades, lideranças, cientistas, educadores e comunidades envolvidas com estas questões.

Reconhecidamente, a comunicação exerce função estratégica na formação da consciência ambiental e na mobilização da opinião pública em torno da preservação da natureza, do uso racional dos recursos naturais e da sustentabilidade planetária.

Neste sentido, a Ecoagência vem obtendo o reconhecimento por sua atuação de ambientalistas, instituições públicas e privadas, autoridades, profissionais, estudantes das mais diversas áreas e da comunidade em geral, o que é uma motivação e a garantia da continuidade desse trabalho.

SITE

Suivez-nous

Newsletter

Abonnez-vous à la Newletter d’Autres Brésils
>
Entrez votre adresse mail ci-dessous pour vous abonner à notre lettre d’information.
Vous-pouvez vous désinscrire à tout moment envoyant un email à l’adresse suivante : sympa@listes.autresbresils.net, en précisant en sujet : unsubscribe infolettre.

La dernière newsletter

>>> Autres Brésils vous remercie chaleureusement !

Réseaux sociaux

Flux RSS

Abonnez-vous au flux RSS