Agência Latinoamericana de Informação (ALAI)

A Agência Latinoamericana de Informação, ALAI, é um órgão de comunicação comprometido con a vigência plena dos direitos humanos e a participação dos movimentos sociais no desenvolvimento da América Latina. Sua ação está inserida na luta pela democratização da comunicação como condiçao básica da vida democrática e à justiça social.

Recursos e Serviços de Informação

Este site « América Latina em Movimento » enfoca os procesos sócio-políticos da região na perspectiva dos movimentos sociais e traz elementos de reflexão sobre os desafíos de nossa época. Contém uma seção de notícias, um arquivo documental e vínculos a espaços e recursos afins.O site é desenvolvido com o apoio do Centro Internacional de Pesquisas para o Desenvolvimento (CIID/IDRC), do Canadá, e do Instituto Humanista para a Cooperação com Países em Desenvolviemnto (Hivos), da Holanda.

Advocacy

A ALAI está comprometida com a consolidação e defesa do Direito à Comunicação. Impulsa atividades de sensibilização pública, elabora propostas de sustentação e lobby nos espaços de decisão. Dá uma atenção particular à questão de gênero e ao desenvolvimento de redes alternativas. Neste marco, ALAI vigora as iniciativas acertadas com entidades afins.

Ligações com redes sociais

A ALAI tem estabelecido uma linha de trabalho orientada a motivar, apoiar e propiciar o desenvolvimento de coordenações e redes sociais, como contribução à participação ativa dos setores excluídos na vida democrática e no desenvolvimento da região. As atividades nesta área apontam, entre outras, a facilitar a circulação e intercâmbio de informação, promover espaço de encontro e acertar a implementação de mecanismos de comunicação apropiados na Internet.

Capacitação

Esta área está orientada a socializar com os movimentos sociais, conhecimentos e destrezas técnicas em matéria de comunicação, particularmente no que se refere à definição de estratégias e políticas, o uso de novas tecnologias e o tratamento informativo ; através de oficinas, encontros, visitas, estágios, consultorias etc.

Área Mulheres

A ALAI conta com um programa dedicado especialmente a fortalecer o avanço organizativo, propositivo e reivindicativo dos movimentos e redes de mulheres, através do desenvolvimento dos procesos comunicativos, como contribução ao desenvolvimento de uma cultura democrática e participativa, baseada na igualdade entre os gêneros.

A Área Mulheres da ALAI impulsa e promove o avanço do direito das mulheres à comunicaçao e à articulaçao de redes sociais para viabilizar este direito. Além disso, difunde informações sistematizadas e análises que apresentam a diversidade de posturas, propostas e problemáticas dos movimentos de mulheres e feministas do continente.


Annonces

Suivez Autres Brésils

Newsletter

Inscrivez vous
Entrez votre adresse mail pour vous abonner à notre lettre d’infos.

Vous-pouvez vous désinscrire à tout moment envoyant un email à l’adresse suivante : sympa@listes.autresbresils.net, en précisant en sujet : unsubscribe infolettre

La dernière newsletter :

>>> Le festival Brésil en Mouvements commence demain !

Réseaux sociaux

Flux RSS

Abonnez-vous au flux RSS