Apresentação e programa

Rio terá mostra Social em Movimentos, com documentários e debates sobre Direitos Humanos e sociais

Reconhecida pela qualidade de vida de sua população, a França teve que expor ao mundo uma realidade bem diferente da que a faz famosa : subúrbios pobres, com imigrantes e jovens sem oportunidade de trabalho, morando em condições precárias. A fim de discutir de que maneira a realidade brasileira pode estar inserida na realidade francesa, a associação Autres Brésils, em parceria com a Refinaria Filmes, traz para o Rio a mostra Social em Movimentos, com a exibição de documentários franceses inéditos no Brasil (confira a programação abaixo).

Após a apresentação dos filmes, o público poderá participar de um debate com convidados e diretores sobre os temas escolhidos, como racismo, migração, trabalho e resistência social. A mostra Social em Movimentos acontece de 23 a 26 de novembro de 2006 no Espaço Museu da República. No final de semana seguinte, estão previstas sessões na Baixada Fluminense. No SESC São João do Meriti, o tema escolhido é Racismo.

Além de reforçar o intercâmbio cultural entre Brasil e França com a exibição dos documentários, a Social em Movimentos quer promover a troca de experiências entre os dois países, colocando em pauta o debate sobre Direitos Humanos, sociais e desenvolvimento social.

Social em Movimentos é um desdobramento do sucesso da mostra Brésil en Mouvements, que teve duas edições em Paris, em 2005 e 2006.


Outras informações, entrevistas e fotos :

Gustavo Melo : (32) 3212 3810 / (32) 9971 9964

mail : imprensa_autresbresils@yahoo.fr


Confira a programação :

PDF - 333.7 ko

Annonces

Suivez Autres Brésils

Newsletter

Inscrivez vous
Entrez votre adresse pour vous abonner à notre lettre d’infos

La dernière newsletter :

>>> Infolettre n°6 - 2017

Réseaux sociaux

PNG - 2.2 ko
PNG - 2 ko

Flux RSS

PNG - 1.4 ko

Abonnez-vous au flux RSS